Morinda Citrifolia ou NONI

Morinda Citrifolia ou NONI
Mais Saudável Impossível!!!

sábado, 9 de maio de 2009

DEPOIMENTO DE: Fernando Mineiro (fmineiro@yahoo.com.br)

Fernando Mineiro - 63 anos

Astrônomo, ex-industrial na área de saúde por 20 anos, Presidente do Grupan - Grupo de Apoio aos Portadores do Transtorno do Pânico - www.gold.com.br/~mineiro / e-mail: fmineiro@yahoo.com.br

Realizo um trabalho voluntário há 10 anos, resgatando a vontade de viver nos portadores de Transtorno do Pânico - TP de nosso Brasil e até do exterior. O TP é um distúrbio crônico, químico, genético e recorrente de neurotransmissores, em especial a serotonina. O tratamento consiste em antidepressivos, ansiolíticos e em alguns casos psicoterapia. Devido a sua cronicidade, o máximo que se consegue é chegar na fase de controle após tratamento medicamentoso em média por um ano. Nessa fase, os medicamentos não são mais necessários, embora alguns médicos mantenham a medicação por mais de 10 anos indevidamente.

Sou portador desse distúrbio há 48 anos; 35 sem diagnóstico e com tratamento equivocado, um ano de tratamento medicamentoso e oito na fase de controle, sem crises e sem medicamentos, porém com sintomas isolados, amenizados com exercícios de respiração diafragmática e de relaxamento autógeno. Os medicamentos não surtem efeito nessa fase de controle, não são mais indicados. Devido a esses sintomas isolados, não me sentia à vontade nas palestras que e eu realizava no GruPan devido à ansiedade latente.

Conheci o Suco Tahitian Noni através de bons resultados na saúde de minha mãe com 87 anos, a qual, após fazer uso dele, melhorou sua qualidade de vida. Fiquei surpreso ao saber que o noni continha 153 nutrientes, é normal as outras frutas terem somente de 5 a 10. Dentre esses nutrientes encontrei o triptofano, um precursor natural da serotonina, um neurotransmissor em baixa nos portadores do TP. Alguns psiquiatras já recomendam o uso de triptofano nesse distúrbio.

Passei a fazer uso do Suco Tahitian Noni e, após três meses, não mais senti os sintomas isolados. Renasci para a vida. Já conseguia ministrar palestras sem nenhuma ansiedade. É importante ressaltar que eu não fazia uso de medicação, pois nessa fase eles não têm mais efeito. O Suco Tahitian Noni não é um medicamento e nem se propõe substituí-lo, somente o médico poderá reduzir ou retirar a medicação receitada, porém, um organismo bem nutrido se auto-regula não deixando espaço para as doenças.

Estou na Tahitian Noni International do Brasil há 5 anos e durante esse período sem nenhum sintoma isolado. Vários outros portadores desse distúrbio, que também faziam uso do Suco Tahitian Noni, se encontram com esse benefício.

O Noni, ou Morinda Citrifolia, é uma fruta exótica originária da Índia com registros em pergaminhos com mais de 6 mil anos, porém, se adaptou melhor na Polinésia Francesa, onde está há dois mil anos. Contém 153 nutrientes, enquanto as outras frutas somente de 5 a 10. Por ser uma fruta completa, ela equilibra o organismo resultando em qualidade de vida com saúde e bem estar.

O meu pesadelo e de muitos outros portadores desse distúrbio, se iniciou após a notícia de que a empresa Tahitian Noni International do Brasil encerraria suas atividades no Brasil em 29 de maio próximo.

Meu Deus! O que nós portadores do TP faremos sem essa dádiva da natureza? Medicamentos não surtem mais efeito nessa fase de controle. Terei que reviver todo o sofrimento novamente por culpa de um órgão que libera outros produtos realmente danosos ao organismo, em benefícios de quem os fabrica. Que país é esse???

Rogo aos Sr. Presidente Lula, em nome dos 5 mil cadastrados que tenho no GruPan, que interceda junto à ANVISA para que libere a comercialização do Suco Tahitian Noni no Brasil, um suco de frutas inofensivo, 100% natural, sem conservantes e aditivos químicos, sem nenhuma contra indicação, com laudo do Instituto de Toxicologia de São Paulo, com estudo científico do Dr. Bret West publicado em revista científica (rejeitado pela ANVISA), com prêmio de qualidade Social da ONU, presente em 75 países, citado no livro "Physicians Desk Reference" dos EUA, um livro de consulta médica semelhante ao utilizado no Brasil, onde consta estudos de cientistas de renome internacional aprovando o uso desse suco.

A ANVISA proíbe esse produto fantástico, mas libera outros que realmente produzem doenças em nossos organismos, tais como: açúcar com enxofre que gera sulfito cancerígeno; adoçante com ciclamato de sódio proibido nos EUA; sucos com benzoato de sódio que libera benzeno altamente cancerígeno; cigarros com mais de 4.000 substâncias nocivas ao organismo; bebidas alcoólicas que destroem lares; refrigerantes com ácido fosfórico que geram osteoporose; medicamentos que lesam o fígado; carne com nitrito; alimentos com gorduras trans e com conservantes químicos que prejudicam seriamente o organismo.

Em quais estudos a ANVISA se baseou para fazer tais liberações???

Um comentário:

  1. Num país com tantos desempregados, é inexplicável a atitude da ANVISA. Esperamos uma explicação plausível.

    ResponderExcluir