Morinda Citrifolia ou NONI

Morinda Citrifolia ou NONI
Mais Saudável Impossível!!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

NONI FRUTO SAGRADO

Histórico sobre a Tahitian Noni International

O Noni, ou Morinda Citrofolia e uma fruta exótica originária da Índia com registros em pergaminhos com mais de seis mil anos, porém, se adaptou melhor na Polinésia Francesa, uma região vulcânica sem poluição situada no Pacífico Sul, composta por arquipélagos com 118 ilhas, em especial a do Tahiti. Os Polinésios a utilizam há mais de 2 mil anos como alimento e linimento. Para eles, é uma fruta sagrada muito rica em nutrientes que ajuda promover a saúde e o bem-estar.

Em 1950, o cientista e bioquímico Dr. Ralph Heinicke, estudando o abacaxi, conseguiu isolar em seu talo um alcalóide denominado por ele de proxeronina, semelhante à Bromelaína, porém mais potente. Devido a pouca quantidade existente, desistiu na continuidade de seus estudos.

Bromelaína é o nome dado a um extrato contendo enzimas proteolíticas extraídas de plantas da família Bromeliácea, que inclui o abacaxi. A bromelaína começou por ser usada como suplemento terapêutico em 1957. As primeiras pesquisas foram aparentemente levadas a cabo no Havaí, mas recentemente têm sido feitas pesquisas em países na Ásia, Europa e América Latina. A Alemanha tem demonstrado interesse na pesquisa de bromelaína, sendo aí o 13.º medicamento herbal mais utilizado.
Veja mais em Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Bromela%C3%ADna

Posteriormente, pesquisando o noni, Heinicke verificou que ele continha 150 vezes mais proxeronina do que o abacaxi, o que o levou a retornar aos seus estudos. Concluiu que esse alcalóide se converte no intestino delgado em outro alcalóide muito especial denominado por ele de XERONINA , após se unir ao neurotransmissor serotonina e à enzima proxeroninase também contida no noni. Heinicke catalogou 153 nutrientes no noni, a maioria das frutas possuem somente de 5 a 10 nutrientes. Esses nutrientes contribuem para o equilíbrio de todo o organismo; um organismo bem nutrido se auto-regula, não deixando espaço para as doenças.

O Cientista de nutrição, Dr. John Wadsworth, tomou conhecimento dessa dádiva divina e se dirigiu para a polinésia francesa para conhecê-lo com mais profundidade.
Assista o DVD "Origens e destino"

Dr. John, através de depoimentos obtidos nas ilhas da Polinésia, se convenceu que essa fruta representava "Qualidade de vida com saúde e bem estar". Resolveu transformá-la em suco para facilitar a sua distribuição em todo mundo. Convidou quatro excelentes empresários e criou a Morinda INC, hoje Tahitian Noni International com sede em Provo Utah-EUA e fábricas nos EUA, Tahiti, China, Japão e Alemanha. Atualmente está presente em mais de 70 países.
Assista o DVD "Da árvore á garrafa e Uma paixão e uma promessa".

A Tahitian Noni International iniciou suas atividades no Brasil em novembro de 2003 com registro para sua comercialização no Ministério da Agricultura, onde todos os sucos de frutas são registrados.

A sua comercialização no Brasil ocorreu normalmente durante vários anos, porém, devido aos excelentes resultados à saúde divulgados na mídia, na Internet e através da propaganda boca-a-boca, a ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária exigiu o seu registro nesse órgão por não considerá-lo como um suco de frutas comum, mas sim como um Alimento Funcional, alimentos que, além de fornecerem energia para o corpo e uma nutrição adequada, proporcionam benefícios à saúde. Na ANVISA são registrados somente medicamentos, substâncias químicas, fitoterápicos e alimentos funcionais.

Até que esse novo registro fosse liberado, a ANVISA suspendeu a sua comercialização e solicitou um estudo científico publicado em uma revista científica sobre o uso do Suco Tahitian Noni em humanos. O estudo já foi feito e publicado. A ANVISA, após tomar conhecimento dessa publicação, alegou que o estudo não preenchia os requisitos para a liberação do Suco Tahitian Noni, arquivando o processo sem relatar o real motivo da não liberação de um produto 100% natural, sem conservantes, sem nenhum depoimento negativo, com laudo do Instituto de Toxicologia do Estado de São Paulo, com pesquisa científica publicada, presente em 75 países, o único suco de noni inserido no livro médico dos EUA " PHYSICIANS DESK REFERENCE", com textos sobre seus estudos científicos elaborados por cientistas de renome internacional,
prêmio de qualidade Social da ONU e classificada como a 4ª empresa de maior rápido crescimento no mundo. Proíbe sem dizer o motivo, simplesmente diz que o produto não se enquadra dentro de seus parâmetros para liberação do registro.

No entanto a ANVISA libera: açúcar com enxofre que gera sulfito cancerígeno; adoçante com ciclamato de sódio proibido nos EUA; sucos com benzoato de sódio que libera benzeno altamente cancerígeno; cigarros com mais de 4.000 substâncias nocivas ao organismo; bebidas alcoólicas que destroem lares; refrigerantes com ácido fosfórico que geram osteoporose; medicamentos que lesam o fígado; carne com nitrito; alimentos com gorduras trans e com conservantes químicos que prejudicam seriamente o organismo.
Em que estudos a ANVISA de baseou para liberar essas substâncias nocivas???

Diante de uma atitude da ANVISA de demonstra total abuso de poder, a Tahitian Noni International do Brasil resolveu encerrar suas atividades no Brasil a partir o dia 29 de maio próximo, deixando mais de quatro mil desempregados no país, sem nenhuma chance de recolocação no mercado devido à crise existente.

Que país é esse???

Elaborado por Fernando Mineiro
(31)3487-2669 / 8789-2669
fmineiro@yahoo.com.br

3 comentários:

  1. É uma vergonha mesmo.
    O negócio é plantar em casa e fazer o próprio suco, a planta é 100% legal. Também porque essa Tahitian Noni mete a faca nos preços, que deveriam ser BEM mais razoáveis.

    ResponderExcluir
  2. eu me chamo regilma, estou usando noni há 3 meses e isso me fez tirar a gula e tbem faço caminhadas todos os dias, em 3 meses e 11 dias consegui emagrcer 17 kg. nunca me senti fraca e nem tontura estou bem comigo e com minha saúde,outras vezes tentei fazer dietas mas n consegui pq setia muita fome e fraqueza.

    ResponderExcluir
  3. o que me dizem sobre a pesquisa feita pela fontewww.tahitiring.com/mages/nono.jog

    ResponderExcluir