Morinda Citrifolia ou NONI

Morinda Citrifolia ou NONI
Mais Saudável Impossível!!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

CARTA PARA ANVISA E OUVIDORIA DA REPÚBLICA

ANVISA NA CONTRA MÃO DA HISTÓRIA.
Exmo. Diretor. Presidente da ANVISA / Dr. Dirceu Raposo de Mello
No dia 05 de maio, eu e milhares de brasileiros, envolvidos no mesmo projeto, empreendedores da TAHITIAN NONI INTERNATIONAL, responsável pela fabricação e industrialização do mais completo alimento suplementar disponível em mais de 70 países, recebemos a triste notícia de que ela estaria deixando nosso país e encerrando definitivamente suas atividades aqui. Tamanha surpresa, pois há quase dois anos nossa empresa vinha numa busca incessante, na tentativa de cumprir todas as exigências feitas pela ANVISA, órgão que o Sr. Administra.
Durante todo esse período de exigência para liberação do registro, nós empreendedores, fomos fiéis a ANVISA, entendendo os critérios de avaliação do produto. Sempre questionando a demora com a nossa empresa, porém aguardando. Nas ultimas indagações que fizemos ao Presidente da Tahitian Noni ele e seus assessores, animados, disseram que estava em fase final de aprovação, pois, precisava comprovar que o produto não tinha substancia tóxica e publicar o resultado em uma ou duas revistas cientificas, exigidos pela ANVISA, foi feito. O que será que aconteceu? A empresa esta indo embora do Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A pergunta é: - O que levaria uma empresa a desistir de suas atividades em um País em franco crescimento; desempregar todo o seu staff; abandonar um grupo de consumidores de mais de 17.000 pessoas sem convencimento satisfatório; se incompatibilizar com mais de 4.000 empreendedores, envolvidos com seu projeto, diretamente, sete dias por semana, 365 dias por ano?
Dr. Dirceu Raposo de Mello, durante todo esse tempo foi a nossa empresa quem abasteceu de instrumentos convincentes a ANVISA da eficácia do nosso produto, hoje comercializado em mais de 70 países. Portanto, se a ANVISA não aprova, mas também não consegue provar o motivo da não-aprovação de uma forma transparente e convincente, basta se espelhar nos países de primeiro mundo e, como no Brasil nada se cria tudo se copia, procure copiar a Europa, onde o produto já é comercializado a quase 9 anos; nos Estados Unidos a mais de 12 anos; no Japão, por vários anos, onde, inclusive, entre todos é o maior consumidor, de produtos naturais em todo o mundo.
Somos diferentes em que das pessoas de todos esses países, Sr. Presidente? O que leva a ANVISA a entrar na contramão do desenvolvimento do Brasil, quando tamanho esforço tem feito o Presidente da república para construir casas populares e gerar novos empregos, diminuir IPI de vários produtos para aquecer a nossa economia interna, entre outros projetos, tentando levar o Brasil a driblar a crise mundial? Que protecionismo é esse com a nossa saúde?
Contra fatos não há argumentos. Pode dizer a ANVISA que não aprova o nosso produto, porém nada terá mais credibilidade do que o uso contínuo que nós Brasileiros e pessoas do mundo todo vem fazendo durante todos esses anos! Ao contrário, podemos falar olhando cara a cara com todos os seus lideres que julgam inaceitável o consumo do nosso produto, que ele é perfeito para nossa saúde. Um suplemento alimentar como nunca tivemos em nossos lares!
No momento que a ANVISA vira as costas para Tahitian Noni International e não aprova o SUCO DE NONI, está virando as costas para mais de 4.000 formadores de opinião, totalizando um número de tamanha expressão negativa para o governo que hoje comanda esse país! São essas pessoas, que como eu em pleno dia das mães, agora escreve uma carta para que esta situação se reverta, porque não suportamos mais a tamanha injustiça que estão fazendo com nós brasileiros. Quem ousaria fazer uma empresa sair de um País? Uma empresa que paga milhões de ICMS por ano; que gera empregos e recolhe todos os seus tributos; que aquece o mercado interno com viagens nacionais e estadias em hotéis, resort, passagens aéreas, restaurantes; que muda as vidas das pessoas em todos os sentidos seja no social, no financeiro, no emocional, que proporciona qualidade de vida para nós brasileiros. Bem, no momento, está sendo a ANVISA. Perguntas: - Tem realmente critério de avaliação um órgão que aprova venda de cigarros e ainda tem a cara de pau de exigir que se ponha uma caveira na embalagem do produto dizendo que a mercadoria mata? Que permite a venda de bebidas alcoólicas de todas as espécies e de refrescos em pó repletos de anilinas de péssimas qualidades? Caro presidente, basta o Sr. entrar em um supermercado para ver que os produtos expostos nas prateleiras, quase que em sua totalidade, fazem com que nós seres humanos diminuamos o nosso tempo de vida ao longo dos dias.
Dr. Dirceu Raposo de Mello, nas condições que se encontram as avaliações dos produtos expostos para nosso consumo e o que a ANVISA está jogando fora deixando essa empresa maravilhosa que transforma vidas em todas as partes do mundo ir embora, perdendo milhões em arrecadação em impostos, deveria no mínimo vir a público pedir desculpas aos trabalhadores que estão nesse exato momento revoltado com toda essa situação, pois estão vendo seus sonhos irem por água abaixo.
Saia da posição de Diretor pense como ser humano, porque fazer isso com os brasileiros? Que mal faria um suco natural vendido em todo o mundo? Quais as conseqüências se o uso do produto esta em todos esses países.
Já vimos e vemos tantas coisas que nos decepciona nesse Brasil, não joga mais essa decepção nas suas costas.

2 comentários:

  1. É isso que eu chamo de sacanagem. Porque o produto é ótimo e faz um bem danado à saude não pode ser vendido no Brasil. Só Freud explica. Não dá para acreditar. Infelizmente, o nosso país continua sendo de 3.º mundo. Interesses escusos continuam prevalecendo no país. Quem leva mais?

    ResponderExcluir
  2. Rui...é nessas horas que sinto vergonha de ser brasileira...isso é revoltante e lamentável...
    Como o Brasil poderá crescer ? se aqui quem manda é a corrupção...
    Destroem sonhos e qualidade de vida de milhares de brasileiros assim ????

    LUIS INÁCIO (LULA) aquele homem pobre em busca de um ideal CADÊ VOCÊ ???

    ResponderExcluir