Morinda Citrifolia ou NONI

Morinda Citrifolia ou NONI
Mais Saudável Impossível!!!

sábado, 9 de maio de 2009

CARTA DE SILAS DINIZ AO SECRETÁRIO GERAL DA UNIÃO

Esta é uma carta do diamante Silas Diniz ao Secretário Geral da União:


Caro Sr. Secretário Geral da União, é sempre um prazer estar em contato com os responsáveis dessa importante Secretaria Geral de Governo.



Como cidadão brasileiro venho a V.Exa. solicitar, eu diria implorar uma resposta, ou nos encaminhar a quem de direito, sobre um assunto que está sob responsabilidade da ANVISA – Agencia Nacional de Vigilância Sanitária e que vem afligindo a mais de 4.000, isso mesmo, mais de 4.000 (quatro mil) brasileiros diretamente e que se considerarmos suas famílias isso chega com muita facilidade a 12 (doze) mil brasileiros, que se entendermos como eleitores estamos falando de acordo com a influencia e caráter e da camada social a que pertencem esses brasileiros dos quais estamos falando, representam hoje um universo de influencia de mais de 60 (sessenta) mil pessoas e pra maior.



Nós, estes mais de 4 (quatro) mil brasileiros (todos eleitores), trabalhamos como empreendedores de uma empresa americana de nome Tahitian Noni International que já há algum tempo vem tentando aprovar o seu principal produto que é o suco do fruto noni, objetivando o seu natural interesse de comércio em nosso território porem sem êxito. E a razão pela qual a ANVISA não concede este registro é que ele não é seguro para o consumo nacional, embora a ANVISA seja sabedora e devidamente informada de que este produto já é aprovado em mais de 70 (setenta) países, tendo a aprovação da Comunidade européia de alimentos, inclusive.



Além de diversos estudos e comprovações de que o suco do fruto noni é seguro, também foi entregue um ESTUDO CIENTÍFICO ENVIADO A ANVISA - JFS R: Reviews / Estudo na ciência de alimento Uma revisão de segurança do suco de fruta de Noni -B.J.WEST, SUMÁRIO de C.J. JENSEN, De J. WESTENDORF, E de L.D.WHITE e o parecer juntamente com um vasto relatório onde comprova a segurança do nosso produto emitido pelo toxicologista do Brasil, Dr Anthony Wong. Porem nada disso ainda foi suficiente pra a obtenção do registro de um simples suco natural e 100% saudável.



Cabe informar que a ANVISA teve todos os seus pedidos de exigência de documentos devidamente entregues.





Por essa razão precisamos urgentemente das respostas a seguir:



1) Qual a razão e os motivos pelo qual a ANVISA, responsável pelo zelo da qualidade de produtos para consumo humano não concedeu esse registro de um produto natural e 100% saudável do qual após mais de 2000 (dois mil) anos de uso não registra nenhum malefício a saúde humana, muito pelo contrário, quando concede registro de produtos que libera: açúcar com enxofre que gera sulfito cancerígeno; adoçante com ciclamato de sódio proibido nos EUA; sucos com benzoato de sódio que libera benzeno altamente cancerígeno; cigarros com mais de 4.000 substâncias nocivas ao organismo; bebidas alcoólicas que destroem lares; refrigerantes com ácido fosfórico que geram osteoporose; medicamentos que lesam o fígado; carne com nitrito; alimentos com gorduras trans e com conservantes químicos que prejudicam seriamente o organismo? Sem falar em milhares de outros componentes presentes em muitos alimentos e bebidas comercializadas livremente em nosso país com a anuência e registro da ANVISA.



2) Qual a real razão ou interesse da ANVISA em não conceder esse registro tão esperado por todos nós que queremos trabalhar corretamente?



3) O que a ANVISA que dizer ao não conceder esse Registro? Que este produto é proibido e não apropriado para o consumo humano, certo? Se é assim o que vai ser feito agora com quem está cultivando esta planta considerado por muitos como uma planta do bem, como a própria EMBRAPA e por diversos agricultores em todo Brasil?



a. As plantações da árvore que produz esse fruto deverão ser destruídas como são destruídas as plantações de maconha...? é a Policia Federal que vai fazer isso a pedido da ANVISA?



b. As milhares de pessoas que utilizam esta planta das mais diversas formas principalmente em forma de suco, serão tratadas como viciadas e quem vender este suco natural será tratado como traficante?



c. Se eu trouxer de outro país um litro do suco dessa fruta como tenho trazido, serei tratado como usuário e traficante e serei penalizado por beber um suco de frutas?



d. Ou será que a ANVISA não concedeu esse registro por estar defendendo interesses de empresários e empresas que vivem de doenças por alguma razão ou motivo particular?



São perguntas naturais e de direito de um cidadão comum que tem interesse e preocupação com sua saúde física e financeira, já que também tenho interesse em continuar representando essa empresa e seus produtos.



De forma alguma duvido da capacidade ou da idoneidade dos funcionários dessa Agência, que são régia e pontualmente pagos com o dinheiro de nossos impostos, mas a verdade é que ao não conceder um registro de um produto (repito) natural e 100% saudável em meio a tantas concessões de registros de produtos não naturais e não 100% saudáveis, fica-nos, inevitavelmente, até por razões de ouvir e tomar conhecimentos de que muitos funcionários públicos e políticos importantes se locupletam com o exercício de tantas falcatruas tais como mansões, patrimônios e negócios inexplicáveis, construções de castelos, casos mensalões, super faturamentos em diversas licitações e tantas outras vergonhas nacionais, que ficamos assustados da possibilidade de que uma Agencia tão importante como essa, já que cuida da aprovação de produtos próprios para consumo, possa estar envolvido em uma caso desses. Seria realmente o fim. Chego a ficar arrepiado só de pensar nessa possibilidade. Certamente não é isso. Não pode ser essa a razão. Sinceramente acredito eu não.



Assim, Senhor Secretário, não sem antes informar a V. Exa, que este ato da ANVISA tirou de uma só vez o trabalho desses mais de 4 (quatro) mil brasileiros em um momento tão delicado e sensível como o que estamos vivendo na atual economia mundial, urgimos em uma resposta clara e direta e acima de tudo imediata para essa nossa ansiedade natural.



A empresa responsável pela produção e distribuição desse e de outros produtos naturais, anunciou a suspensão temporária de suas atividades comerciais em nosso pais, até que consiga o registro final de seu principal produto que é o suco do fruto noni. Isto representa uma grande perda de trabalho e de impostos diretos e indiretos.



Isto não pode durar muito tempo porque estamos falando do trabalho e de qualidade de vida de mais de 4 (quatro) mil pessoas. Precisamos de conhecer os verdadeiros motivos e razões para esse indeferimento. Este é um trabalho que não envolve apenas a empresa Tahitian Noni International, mas diversas empresas e seus funcionários tais como transportadoras, armazéns de depósitos, consumo de combustíveis, turismo e hotelaria, vestuário masculino e feminino, locações de veículos, espaços e equipamentos para centenas de apresentações em todo Brasil, transportes hidroviário, aéreo e terrestre, restaurantes e salões de eventos para essas mais de 4.000 (quatro) mil pessoas, entre tantos outros como estacionamentos, salões de beleza e etc... este é um negócio que verdadeiramente ajuda em muito a movimentação financeira tão importante em todos os períodos em particular neste em que estamos vivendo.



Certo de sua resposta imediata, clara e honesta, registro meu alto apreço e respeito por V.Exa. informando que esses 4 (quatro) mil brasileiros, do qual faço parte, por meio de um conselho que está sendo constituído, estaremos buscando a ajuda e o auxílio de profissionais competentes e da imprensa nacional se necessário for para um debate em mídia televisiva sobre a verdadeira ação e verdadeiros interesses da ANVISA e de seus atuais responsáveis, casso não tenhamos uma resposta convincente do que neste momento para todos nós é incompreensível e por conseqüência inaceitável.



Ao seu inteiro dispor...



SILAS DINIZ

Cel. +55 21 8862 4773

Nextel: 21 7857-4347 # ID 87*6395

website: www.silasdiniz.com.br

Email: silasdiniz@silasdiniz.com.br

MSN: silasdiniz1@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário